Transgeracionalidade - de escravo a herdeiro: um destino entre gerações
AUTOR: Ana Rosa Chait Trachtenberg, Cynara Cezar Kopittke, Denise T. Zimpek Pereira, Vera Dolores Mainieri Chem, Vera Maria Homrich Pereira de Mello
EDITORA:
Sinopse:
As autoras investigam profundamente como se transmitem os significados, as culturas e os costumes, e como atuam as identificações inconscientes com situações e personagens familiares ou sociais conhecidos ou não conhecidos, pertencentes a gerações anteriores, leva a um valioso resultado e abre uma série de interrogações.
Há uma conquista no sentido de nos convencermos de que aquilo que ficou no passado, sem ser pensado nem elaborado por quem o viveu, aparecerá, necessariamente, como sintoma nas futuras gerações.
É um livro muito recomendável, não somente pela riqueza dos conceitos trabalhados, mas porque pode servir de guia para muitos colegas e porque se abre a um tema que recém começa.
Outros livros: |
ABRATEF - Av. Cristóvão Colombo 1773 / 403 - Tel.: 51 3395-5222 - email: abratef@abratef.org.br